NO MAR DAS IDÉIAS

NO MAR DAS IDÉIAS
NAVEGAR É PRECISO...

VAMOS "TRICOTAR" JUNTOS?

Pensar coletivamente é juntar as minhas e suas idéias diferentes e fazer com que sejam nossas idéias...

07/12/2009

O Rádio na Escola



O rádio é o meio de comunicação de massa  que proporciona uma comunicação interativa onde o ouvinte tem voz e vez. O rádio na escola promove uma forma de comunicação horizontal e democrática aos seus membros. Mais importante do que produção que se faz pelo seu uso, são as relações que os sujeitos estabelecem nesse processo de construção coletiva e participativa, onde não só a comunidade escolar, como também a comunidade periférica onde está inserida participa.

A ação educativa proporcionada pela utilização de programas de rádio na escola, promove a auto-estima e autovalorização dos seus membros, permitindo sua expressão através da ampliação da sua voz e comsequentemente transformando-os em agentes e produtores culturais.

Nenhum comentário:

Frases

  • A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.(Drumond)
  • Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.(Drumond)
  • Não sei ...se a vida é curta ou longa demais para nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.(Cora Coralina)
  • Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)
  • "O homem moderno pensa perder algo — tempo — quando não faz as coisas depressa; entretanto não sabe o que fazer com o tempo que ganha, a não ser matá-lo".(Eric Fromm)