NO MAR DAS IDÉIAS

NO MAR DAS IDÉIAS
NAVEGAR É PRECISO...

VAMOS "TRICOTAR" JUNTOS?

Pensar coletivamente é juntar as minhas e suas idéias diferentes e fazer com que sejam nossas idéias...

08/12/2009

Criando conhecimento coletivo...

Conhecimento coletivo, aprendizagens compartilhadas, seminários abertos, produção de midias... não é que ler, aprender, discutir essas tecnologias contemporâneas dão o que pensar, falar, escrever, bloggear?

Penso que juntos nesse semestre, aprendemos novas formas de produzir conhecimento e de nos relacionarmos com ele e com os outros. Sabemos que  os conhecimentos prévios que trazemos se interligarão com os outros conhecimentos trazidos pelo professor e colegas, pelas redes de informação, formando novas ressignificações. Aprender é mais do que reproduzir o saber que está pronto, é ressignificá-lo pelas associações com os outros saberes e criar outros, num aprender criativo, inventivo... infinito...

"O principal objetivo da educação é criar homens capazes de fazer coisas novas não simplesmente de repetir o que outras gerações fizeram, homens criativos, inventivos, descobridores" Piaget

5 comentários:

Unknown disse...

Gostei da nova cara do seu Blog rosane. Parabéns

MILE disse...

Também amei o blog, ta muito lindo!

Rose disse...

Obrigada Edmilton... espero que esse negocio de bloggear tenha me contagiado.kkkk

Bonilla disse...

Olá Rosane,
deu uma mega melhorada no blog, heim!!!! Gostei de ver. Parabéns. Imagina o que vc poderia ter feito se tivesse trabalhado nele ao longo do semestre.
Vamos em frente. Continue utilizando o espaço para refletir e se comunicar...

Rosane disse...

Sou grata a todos vcs. que me incentivaram e ajudaram com os incrementos no blog. Espero usá-lo para o ócio criativo.

bjks

Frases

  • A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.(Drumond)
  • Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.(Drumond)
  • Não sei ...se a vida é curta ou longa demais para nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.(Cora Coralina)
  • Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)
  • "O homem moderno pensa perder algo — tempo — quando não faz as coisas depressa; entretanto não sabe o que fazer com o tempo que ganha, a não ser matá-lo".(Eric Fromm)