NO MAR DAS IDÉIAS

NO MAR DAS IDÉIAS
NAVEGAR É PRECISO...

VAMOS "TRICOTAR" JUNTOS?

Pensar coletivamente é juntar as minhas e suas idéias diferentes e fazer com que sejam nossas idéias...

08/12/2009

Fust e inclusão digital


Fundo de Universalização para os Serviços de Comunicação

"... O FUST é destinado ao cumprimento das metas de universalização, criado para oferecer serviços de telecomunicações em situações nas quais a exploração eficiente desses serviços não é suficiente para cobrir os custos das concessionárias. Para tanto, o Fust possui diversas fontes de receita, sendo a maior em materialidade a contribuição correspondente a 1% da receita bruta as operadoras... o Fust pode ser um importante meio de viabilização do acesso à internet para diversas iniciativas governamentais relacionaas à inclusão digital."

Será que com esse fundo teremos superação da "inclusão" digital dos que estão marginalizados? Creio que é preciso antes, a superação da exclusão social. Muito mais que os recursos, precisamos erradicar a fome, o desemprego, o analfabetismo que tanto assola nosso país. Apesar de entender que precisamos de infra-estrutura e tecnologia, de que vale se não as relacionarmos com as políticas públicas para fazer acontecer a inclusão? Creio que enquanto os setores essenciais como a saúde, educação e trabalho não dialogarem e buscarem as soluções, continuaremos promovendo a exclusão.

Nenhum comentário:

Frases

  • A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.(Drumond)
  • Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.(Drumond)
  • Não sei ...se a vida é curta ou longa demais para nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.(Cora Coralina)
  • Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)
  • "O homem moderno pensa perder algo — tempo — quando não faz as coisas depressa; entretanto não sabe o que fazer com o tempo que ganha, a não ser matá-lo".(Eric Fromm)