Compartilhar e construir idéias sobre educação, trabalho, globalização, práticas, educação de jovens e adultos, tecnologias, políticas públicas...
NO MAR DAS IDÉIAS
NAVEGAR É PRECISO...
VAMOS "TRICOTAR" JUNTOS?
Pensar coletivamente é juntar as minhas e suas idéias diferentes e fazer com que sejam nossas idéias...
16/09/2009
O uso reduzido do computador nas escolas como ferramenta faz com seus usuários sejam meramente expectadores e "usuários" dos softwares, deixando de usurfruir do bem maior que é a apropriação e criação do saber coletivo na recriação do seu proprio saber.
Rosane, já pensou se essas possibilidades tecnológicas nas escolas públicas fosse uma realidade? É provável que passariamos por um novo tempo! Ps: Falando de ciência, na Igreja da Graça, nesse final de semana, vai haver uma palestra com um cientista americano que vai abordar o criacionismo e evolucionismo! Tchau
Rosane, não podemos esquecer que a falta de interação como esses processos tecnológicos, inviabiliza uma transmissão melhor do conhecimento para aqueles que nos ouve. Temos que ser os primeiros a conhecê-los.
Pois é Rosi, essa história já é velha de querermos uma educação que saiba valorizar as novidades ao seu favor e também pelos nossos alunos,mas parece ao meu ver que estamos andando a passos de tartaruga.bj nanda.;)
Olá rosane, vamos dinamizar este blog? Veja que ele está completamente desatualizado, sem incorporar as dinâmicas da web (imagens, links, vídeos) e com pouca reflexão sobre os temas. Solte-se mais, reflita, provoque o diálogo. Vamos lá? Estou aguardando!!! abraço
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.(Drumond)
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.(Drumond)
Não sei ...se a vida é curta ou longa demais para nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.(Cora Coralina)
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)
"O homem moderno pensa perder algo — tempo — quando não faz as coisas depressa; entretanto não sabe o que fazer com o tempo que ganha, a não ser matá-lo".(Eric Fromm)
FERNANDO PESSOA
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas ... Que já têm a forma do nosso corpo ... E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares ... É o tempo da travessia ... E se não ousarmos fazê-la ... Teremos ficado ... para sempre ... À margem de nós mesmos...
"Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade."
4 comentários:
Rosane, já pensou se essas possibilidades tecnológicas nas escolas públicas fosse uma realidade? É provável que passariamos por um novo tempo!
Ps: Falando de ciência, na Igreja da Graça, nesse final de semana, vai haver uma palestra com um cientista americano que vai abordar o criacionismo e evolucionismo!
Tchau
Rosane, não podemos esquecer que a falta de interação como esses processos tecnológicos, inviabiliza uma transmissão melhor do conhecimento para aqueles que nos ouve.
Temos que ser os primeiros a conhecê-los.
Pois é Rosi, essa história já é velha de querermos uma educação que saiba valorizar as novidades ao seu favor e também pelos nossos alunos,mas parece ao meu ver que estamos andando a passos de tartaruga.bj nanda.;)
Olá rosane,
vamos dinamizar este blog? Veja que ele está completamente desatualizado, sem incorporar as dinâmicas da web (imagens, links, vídeos) e com pouca reflexão sobre os temas. Solte-se mais, reflita, provoque o diálogo. Vamos lá?
Estou aguardando!!!
abraço
Postar um comentário